O Boticário estreia no Doce Maravilha com experiência imersiva, apresentações pocket exclusivas e fragrâncias doces

Marca é a primeira do segmento de beleza a apoiar o festival
 

O Boticário anuncia seu patrocínio ao Festival Doce Maravilha 2025, que acontece nos dias 26, 27 e 28 de setembro no Jockey Club Brasileiro, na Gávea, no Rio de Janeiro. Primeira do segmento de beleza a apoiar o evento, a marca reforça sua conexão com a cultura carioca e celebra a diversidade da beleza brasileira em um espaço exclusivo, repleto de experiências sensoriais e com programação musical própria.

O espaço do Boticário vai convidar o público a mergulhar em uma jornada interativa que mistura entretenimento, autocuidado e diversão. Os visitantes começam o percurso fazendo seus cadastros em um guichê que lembra os dos antigos parques de diversões, recebem tickets que darão acesso às brincadeiras e, a partir daí, se abre um universo de beleza cheio de estímulos, uma explosão de sensações que envolvem e encantam com as fragrâncias, tão doces quanto o festival, selecionadas para a data.

Tudo gira em torno da linha Cuide-se Bem. No universo encantado do Doce Maravilha, cada acorde musical é como uma nota de sabor que desperta emoção e memórias, assim como as fragrâncias do espaço do Boticário: Amoruda, o doce que vem da fruta combinado ao toque fofinho do marshmallow, o Deleite, que perfuma a pele com notas adocicadas de baunilha, e por último a recém-lançada Doces Delírios, que traz um mundo de alegrias com cheirinho de algodão-doce, a suculência da framboesa e textura que derrete na pele. Quem passar pela ativação também receberá um cupom de 10% de desconto em todas as lojas O Boticário do Rio de Janeiro.

Entre outras surpresas, o espaço do Boticário vai ter o jogo da garra, nos moldes das máquinas de bichinhos de pelúcia, para estimular o botilovers a acumularem pontos para trocar por brindes exclusivos da marca, enquanto o “Plinko Boti”, reprodução do jogo de pino que cai entre discos, também vira alvo para a troca de pontos por prêmios.

O espaço se transformará em um ponto de encontro musical, com um line-up que ressalta a pluralidade e a potência da música brasileira contemporânea, reunindo novas vozes do cenário nacional. No sábado, sobem ao palco a rapper Tássia Reis, pela primeira vez no Rio, e a carioca Carol Juno. Já no domingo, é a vez da baiana Josyara, que apresenta o álbum “Josyara canta Timbalada”, e da carioca Mariana Volker. A curadoria traduz o espírito do Doce Maravilha, que celebra a diversidade da música brasileira e promove encontros entre diferentes vozes, estilos e gerações em uma mesma atmosfera de celebração coletiva.

“A conexão entre a atmosfera do Doce Maravilha e o nosso espaço com a linha Cuide-se Bem Doces Delírios no festival só reforça como nossa marca está realmente muito presente no dia a dia do nosso consumidor. Enxergamos também esse patrocínio como um vetor de materialização do impacto cultural positivo que buscamos desdobrar em cada uma das iniciativas que a nossa marca promove em todos os cantos do Brasil. Celebrar a música, a força das vozes femininas, reforça essa conexão com o espírito do festival: doce, plural e marcante”, afirma Jacqueline Tobaru, Diretora de Marketing Regional e Comunicação do Boticário.

Com mais de 230 lojas no estado do Rio de Janeiro – sendo 99 apenas na capital –, O Boticário mantém uma relação próxima com o público carioca. Em 2025, com o conceito “A Beleza do Nosso Carnaval”, a marca foi patrocinadora oficial do carnaval de rua do Rio e agora reafirma esse vínculo ao se integrar à programação de um festival que celebra a riqueza da música brasileira em toda a sua pluralidade.

A criação e a produção das ações realizadas por Boticário dentro do Doce
Maravilha têm a assinatura da agência Mango. Com forte experiência em curadoria musical, a Mango desenvolve projetos para marcas totalmente adequados ao conceito dos eventos e trazendo uma conexão direta com as expressões artísticas em destaque.

Sobre O Boticário
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países.
O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.    
*Kantar, Worldpanel Division, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2023. Total no Brasil: 9.079 lares. Marcas de Beleza são produtos, como perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem;
** Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022.

By Informativo Rio

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